segunda-feira, 19 de abril de 2010

Bilhete: O que é?


substantivo masculino
1 carta ou mensagem reduzida ao essencial na forma e no conteúdo
2 Derivação: por metonímia.
o papel escrito que lhe serve de suporte
3 impresso que serve como ingresso a espetáculo, reunião etc.; ingresso, convite
Ex.: b. de circo, de cinema
4 impresso que permite o transporte por via aérea, marítima, férrea, rodoviária etc.
Exs.: b. de avião
b. de ônibus
5 cédula numerada que habilita a receber prêmio em sorteio de rifa, loteria ou jogo similar
Ex.: b. de loteria
6 Rubrica: arquitetura.
m.q. bilheta

Fonte: Dicionário Houauiss da Língua Portuguesa




O que é bilhete? O bilhete pode ter significados diversos, pois pode ser uma espécie de documento (com valor de comprovante) ou pode ser um breve recado escrito para parentes, amigos, e/ou namorado(a).

Um comentário:

  1. eu já fiz o dever,está na minha mochila.beijos,César.

    1° bilhete
    ass:Cesar
    2° bilhete:eu irei comprar um tênis.Na 3°gaveta da dispensa há um pequeno pote para o meu cachorro.
    3° bilhete:pai esse é o seu dia feliz dia ,mas não te digo pessoalmente por causa da minha timidez beijos.César.

    ResponderExcluir